salve otto!

blogottosalvador78
corpos ardentes na Bahia…
blogottoivete
ivete teve o prazer…na Vogue RG
blogottojorge
uma tarde em itapuã.com jorge amado..

Meu primeiro contato com as imagens de Otto Stupakoff foi em um editorial, fim dos anos 80, de moda para a Haper’s Bazar. Fiquei impactada. Ele era meio Richard Avedon, sensual como Helmut Newton, e, às vezes, abusado como David de La Chaperlle. Na ocasião, fiquei emocionada em saber que ele era brasileiro, época em que a moda era apenas um “perfume de época” por aqui (em 1965, Otto foi morar em NY e fez trabalhos para a “Harper’s”, “Vogue América”, “Elle”, “Esquire” e “Life”.

Acompanhei de longe e esporadicamente, como era possível, o trabalho de Otto. Em 2005, durante o SPFW que o homenageou com uma retrospectiva, o entrevistei e vi de perto algumas das suas imagens inesquecíveis. De anônimos a Jack Nicholson, Xuxa, Pelé, Jorge Amado e Truman Capote, Nixon, Jane Birkin, todos os ícones passaram pelas suas lentes. Otto foi fotógrafo oficial da construção de Brasília, a pedido de Niemeyer, foi, também, um dos primeiros fotógrafos de publicidade do país – ficou famoso pelos seus anúncios da Rhodia e foi o único brasileiro a ter seu nome incluído no “Vogue Book of Fashion Photography”, como um dos 10 mais importantes do mundo.

Estranhamente, fez muito mais sucesso fora que no Brasil. Foi, um incompreendido por aqui e morreu “behind the scenes”.

O Blog homenageia Otto com três imagens com perfume de Bahia. Jorge Amado em um documentário, Ivete para a Vogue RG e flagrante de lascívia nas praias da Bahia e abre o site, esta semana, com imagem de Dener e modelo vestida de noiva.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s